O brasileiro Caio Amato é o novo presidente global da Oakley e também do hub de performance esportiva da holding italiana EssilorLuxottica. Ele era diretor global de marketing da marca especializada em óculos, peças de vestuário e diversos outros acessórios esportivos, como viseiras, relógios, calçados, mochilas e máscaras de esqui e snowboard, há quatro anos, bem como vice-presidente sênior global da empresa.
Nesse período, Amato liderou o reposicionamento da marca por meio do projeto “Future Genesis”, cujo objetivo foi unir tecnologia, design e cultura para reconectar a Oakley com as novas gerações de consumidores, especialmente a Geração Z.
Além disso, também foi responsável por acordos de patrocínio com nomes como Kylian Mbappé (atualmente no Real Madrid e principal nome da seleção francesa de futebol) e Jaylen Brown (do Boston Celtics, da NBA, campeão e MVP das finais da temporada passada da liga de basquete norte-americana).
No início de janeiro deste ano, o executivo foi entrevistado no Maquinistas, o podcast da Máquina do Esporte. O bate-papo na íntegra pode ser assistido abaixo:
“A Oakley completa 50 anos em 2025 e esse vai ser o ano mais inovador da nossa história, com produtos que mudarão a indústria. E continuaremos na nossa missão de criar para o futuro e entregar para o presente”, destacou o brasileiro.
Vale lembrar que, antes da Oakley, Amato teve passagens por outras gigantes do universo esportivo, como Adidas (onde chegou a ser vice-presidente global da marca) e Mizuno (onde foi diretor de marketing no mercado brasileiro).