O Cruzeiro fará pela primeira vez no dia 1º de maio, uma terça-feira, uma corrida de rua. A Olympikus é a patrocinadora, em cota que inclui os naming rights da prova, enquanto a organização cabe à Quanta Sports, especializada em eventos dessa modalidade. Ainda há outras cotas de apoio abertas, mas o intuito do clube mineiro não é ganhar dinheiro propriamente, e sim obter ganhos institucionais.
“Há mais de um ano, desde o fechamento do Mineirão e do Independência, não há um evento que aglomere a torcida cruzeirense, então é uma oportunidade para nos encontrarmos”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing cruzeirense. A corrida será aberta a todo o público, mas naturalmente é direcionada a torcedores da equipe celeste, sejam eles sócios-torcedores ou não.
A Corrida Cruzeiro Olympikus, na verdade, deverá ser transformada em um evento para privilegiar os associados em breve. A ideia é que essas pessoas tenham benefícios na prova, como poder largar junto dos atletas profissionais do clube, à frente dos demais. Todos terão, de qualquer modo, pelo menos nessa primeira tentativa, produtos customizados pela fornecedora de materiais esportivos oficial.
Haverá duas modalidades diferentes da prova: 5 km e 10 km. Em ambas, largada e chegada serão feitas na Toca da Raposa II, centro de treinamento cruzeirense, e o trajeto percorrerá as ruas da Pampulha. As inscrições serão aceitas entre 12 e 28 de abril, por R$ 65. Os participantes poderão retirar os kits de corrida na Loja Cruzeiro Mania em 30 de abril, um dia antes da corrida, entre 9h e 19h.