O ex-goleiro palmeirense Marcos é o novo garoto-propaganda da EMS, laboratório farmacêutico que tinha a vontade de investir em futebol, sobretudo em tempos de Copa do Mundo no Brasil, mas que ainda não sabia exatamente como fazê-lo. O patrocínio pessoal ao ex-atleta foi assinado na última semana e é válido por um ano.
A imagem do ídolo palmeirense não será usada exatamente para favorecer a marca da empresa, e sim um produto específico, a ser divulgado em breve. Um dos fatores que pesou na escolha por ele, de acordo com o estafe do ex-goleiro, foi ter ampla aceitação entre várias torcidas, e não somente a do Palmeiras, algo constatado em pesquisa.
A lista de parceiros comerciais de Marcos ainda deve ser ampliada nas próximas semanas. Há negociações avançadas com outras duas empresas, cujos nomes serão preservados até a assinatura dos contratos, caso as tratativas sejam bem sucedidas. Atualmente, ele tem os patrocínios de Topper e Case, marca de máquinas da Fiat.
Desse modo, o ex-goleiro aproveita o tempo livre gerado pela aposentadoria, anunciada no início deste ano, em mais uma iniciativa ligada a negócios. Recentemente, ele aceitou ser contratado pelo departamento de marketing do Palmeiras para emprestar sua imagem ao clube tanto em campanhas quanto em negociações com empresas.