A primeira pesquisa fruto da parceria entre Máquina do Esporte e Sport Track já está no ar. O leitor que quiser participar da enquete para conhecer melhor a relação do internauta com as marcas que patrocinam o esporte pode responder ao questionário que está disponível a partir deste link.
Ao finalizar o relatório, o leitor receberá uma edição da revista Máquina do Esporte no endereço que for cadastrado no questionário. Por isso é fundamental que as informações sejam preenchidas corretamente.
Essa pesquisa é a primeira de uma série de enquetes que a Sport Track fará em parceria com a Máquina do Esporte. O objetivo é mensurar o relacionamento do leitor com o esporte. Hábitos de consumo relacionado ao esporte, lembrança das marcas que patrocinam as diferentes modalidades, ídolos do torcedor e mais uma série de outros itens serão levantados ao longo do ano.
“Não queremos apenas saber melhor quem são nossos consumidores, mas saber da relação deles com as marcas. Isso nos ajudará a compreender melhor a eficácia das estratégias de publicidade e também da própria comunicação do patrocínio esportivo que as empresas têm feito”, afirma Erich Beting, sócio-diretor da Máquina do Esporte.
A Sport Track, fundada em 2006, é uma empresa focada em inteligência de mercado e planejamento estratégico com foco nas ações de comunicação por meio do esporte. A companhia também realiza serviços como desk research, estudos de mercado e consultoria em gestão e marketing esportivo.
A Máquina do Esporte surgiu em 2005 como um site de notícias sobre a indústria do esporte. Atualmente, conta também com uma revista e um programa de TV sobre os mesmos temas, além de organizar cursos e seminários na área e também fazer um mapeamento constante do mercado de patrocínios e de segmentos da indústria esportiva no país.