Após 19 rodadas com jogos que pouco valiam para os principais clubes de São Paulo, o Paulistão Chevrolet 2012 entrou na sua fase eliminatória e conseguiu levantar o Ibope, mesmo sem um clássico. Para as emissoras, o lado negativo foi a eliminação do time que gerou as maiores audiências do torneio até então.
A eliminação do Corinthians atingiu 19,5 pontos na Rede Globo e oito na Bandeirantes, o melhor índice da emissora paulista com o esporte neste ano. Somadas, as emissoras conseguiram 27,5 pontos de média, 0,5 a mais do que o melhor índice até o último fim de semana.
O recorde até então permanecia com os clássicos entre Corinthians e Palmeiras e Corinthians e São Paulo. Nessas partidas, Globo chegou a 20 pontos de média, enquanto a Bandeirantes ficou com sete pontos.
Desconsiderando os clássicos, a maior audiência até o momento havia sido registrado no duelo entre Mogi Mirim e Corinthians, em uma quarta-feira à noite. Na ocasião, as emissoras registraram 24 pontos de média, com os números somados.
Com a eliminação do Corinthians, Globo e Bandeirantes perdem o time que havia tido mais jogos transmitidos e que apresentava a maior média de audiência. Além disso, elas perdem a semifinal entre o clube e o Palmeiras, que também foi eliminado.
Em 2011, a Globo registrou a quarta maior audiência esportiva do ano com o duelo pela semifinal do Paulista. Foram 34 pontos de média, número inferior apenas aos apresentados por jogos da seleção brasileira e pela decisão entre Santos e Peñarol, última partida da Copa Santander Libertadores daquele ano.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.