Depois de ter contratado o apresentador Rodrigo Faro para fazer campanhas publicitárias há dois anos, a escola de idiomas UNS decidiu apostar no esporte para ficar conhecida no país. Com 60 unidades abertas em todo o Brasil e cursos de 18 meses, considerados curtos, a empresa optou pelo automobilismo, e as negociações para esta temporada ainda não terminaram.
A ideia é simples: como a duração dos cursos oferecidos é mais baixa do que a oferecida pelo resto do mercado, aliar-se a modalidades que envolvam velocidade gera uma sinergia em termos de valores. Com Tony Kanaan como embaixador da marca, há aportes firmados à Indy, ao Driver Touring Car Cup (DTCC), financiado pela Audi, e à elite do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, o GT Brasil.
Mas o planejamento para este ano ainda envolve patrocínios a outras categorias do Gran Turismo, como Mercedes-Benz Grand Challenge e Spyder Race, e ao Mini Challenge. A princípio, o único outro torneio automobilístico brasileiro que ficará de fora da lista de apoiados pela UNS será a Stock Car. “Queremos estar ligados a todo esporte ligado a velocidade”, resume Marcel Magalhães, presidente da rede.
“É uma marca relativamente nova, com nove anos de idade, e agora estamos começando a investir em mídia. Tudo o que tiver a ver com esporte será ligado ao Tony, enquanto a parte institucional fica com o Rodrigo Faro. Em 2013, quando completaremos dez anos, esperamos fazer algo ainda maior”, completa Magalhães, inclusive, piloto de kart que disputa o Campeonato Paulista, também patrocinado por ele.
Os investimentos em campeonatos e a Kanaan, naturalmente, são acompanhados por pacotes de mídia em determinadas emissoras. A Bandeirantes, organizadora e dona dos direitos da Fórmula Indy no Brasil, é um dos canais que terá inserções de propagandas da UNS por todo o ano. A maioria dos comerciais, vale destacar, estará concentrada nesta semana que antecede a prova paulista da categoria.
Leia mais: