A pouco mais de três meses do início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a USA Basketball, instituição que gerencia o basquete nos Estados Unidos, anunciou um novo parceiro para o segmento automotivo. A cota de veículo oficial da entidade será preenchida pela Jeep.
O patrocínio envolve publicidade estática, uso comercial do nome da seleção norte-americana de basquete e a criação de ações que unam as duas marcas. A Jeep vai lançar ainda neste ano, por exemplo, um carro chamado Wrangler Unlimited Altitude, que terá toda a comunicação vinculada à equipe nacional.
A montadora também contratou o armador Chris Paul, do Los Angeles Clippers. Ele será protagonista da campanha de lançamento do novo patrocínio à seleção de basquete dos Estados Unidos.
A campanha abrangerá diferentes plataformas de mídia, e o lançamento em “mbito nacional está previsto para o próximo sábado. A Jeep não informa o valor investido no basquete.
A comunicação da Jeep para o basquete dos Estados Unidos será baseada no slogan “Um veículo lendário apoia um time lendário”. Peças e ações lançadas neste ano brincarão com diferentes versões dessa frase.
Há cerca de duas semanas, a Jeep havia fechado um contrato de grande porte no futebol. A montadora comprou cota máster da Juventus, que atualmente lidera o Campeonato Italiano da modalidade.