A montadora Opel encerrou os problemas e as dúvidas do Melbourne Demons, time que disputa a liga profissional de futebol australiano (AFL). O futuro da equipe havia sido colocado em xeque depois do fim da relação comercial com a EnergyWatch, no início deste mês.
Na época, o time decidiu abandonar o patrocinador em função de declarações de Ben Polis, diretor-executivo da empresa. Ele usou o perfil pessoal na rede social Facebook para fazer comentários sexistas e preconceituosos.
A decisão de abandonar o parceiro precedeu uma série de dúvidas sobre o futuro dos Demons. A despeito de a diretoria ter considerado irreversível a situação com a EnergyWatch, o time dependia muito do investimento feito pela marca.
O desfecho precoce do contrato, portanto, criou na diretoria uma pressão para encontrar um substituto. Os Demons vinham conversando com a Opel desde o início do mês – a montadora alemã incluiu o esporte em um plano de entrada no mercado australiano.
A EnergyWatch investia US$ 1,98 milhão por ano nos Demons. O valor do novo contrato não foi revelado.
“Apesar de sermos uma marca nova na Austrália, a Opel tem, assim como o Melbourne, uma história rica e baseada em qualidade”, disse Bill Mott, diretor-executivo da montadora para o país da Oceania.