Pular para o conteúdo

Globo obtém maior audiência do Brasileirão 2025 em SP e a pior no RJ no fim de semana

Vitória do Palmeiras alcançou 20 pontos, mas derrota do Fluminense em MG teve pior participação do torneio no Rio de Janeiro

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Vitor Roque - Cesar Greco / Palmeiras

Jogadores do Palmeiras comemoram gol de Vitor Roque - Cesar Greco / Palmeiras

A vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Paulo, neste domingo (11), na Arena Barueri, em Barueri (SP), rendeu à TV Globo a maior audiência do Campeonato Brasileiro 2025 na Grande São Paulo.

Exibido das 17h30 às 19h32 (horários de Brasília), o jogo obteve 20 pontos de audiência, segundo medição da Kantar Ibope Media. A participação do Choque-Rei sobre o número de TVs ligadas (share) foi de 37%, também o melhor índice da TV Globo na atual edição do Campeonato Brasileiro.

O número representa um crescimento de quatro pontos em relação à média da competição neste ano em São Paulo.

Rio de Janeiro

Se em São Paulo a Globo teve motivos para comemorar, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, a emissora não viveu um bom domingo. A vitória do Atlético-MG sobre o Fluminense, por 3 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), foi a pior audiência da emissora neste Brasileirão.

Mesmo cheio de reviravoltas, o jogo conquistou apenas 16 pontos de audiência, de acordo com a Kantar Ibope, empatando com Atlético-MG 1 x 0 Botafogo, disputado em abril. No entanto, a participação do jogo de ontem foi pior: 30%, contra 34% da partida entre Galo e Fogão, no mês passado. O duelo teve bola rolando das 17h31 às 19h26.

Futebol de areia

A conquista do heptacampeonato mundial pela seleção brasileira de futebol de areia também não inflou a audiência da TV Globo no início da tarde de domingo (11). A vitória de 4 a 3 sobre Belarus conquistou 11 pontos de audiência, com 27% de participação no Rio de Janeiro, segundo a Kantar Ibope.

Na Grande São Paulo, o índice foi ainda mais modesto: 8 pontos, com 20% de participação. A decisão da Copa do Mundo de Futebol de Areia foi exibida das 12h30 às 13h37. O Brasil terminou a competição invicto, com 6 vitórias em 6 jogos, 30 gols pró e apenas 8 gols contra.

De acordo com a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 casas e 199.313 pessoas. Já no Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores.