Com 72,12% de votos favoráveis, o Sporting Lisboa conseguiu aprovação dos sócios para completar uma fusão interna. O clube decidiu unir a Sociedade Anónima Desportiva (SAD) e a Sporting Património e Marketing.
Os sócios autorizaram dois empréstimos bancários, que renderam um total de 120 milhões de euros. O valor aumentará capital e liquidará a dívida da Sporting Património e Marketing.
Além de 72,12% de aprovação, o pleito teve 23,92% de votos contrários e 3,09% de abstenções. Cerca de 400 associados participaram do evento.
A Sporting Património e Marketing foi constituída em 2002. A empresa controla promoção, construção, gestão e exploração do estádio da equipe portuguesa, assim como o uso do terreno.
A ideia da fusão é transferir todos os ativos da Sporting Património e Marketing para a a Sporting SAD. Atualmente, o Sporting é acionista das duas sociedades.
A meta do Sporting é que a reorganização represente uma economia anual entre seis e oito milhões de euros. A redução seria proporcionada por um aumento de eficiência na gestão do clube.