Com a eliminação no Paulistão Chevrolet 2012, o Corinthians só voltará a atuar no próximo dia 2 de maio, pela Copa Santander Libertadores. E o clube terá um fato novo na ocasião: estará oficialmente sem patrocínio máster, já que o acordo com a Hypermarcas se encerra neste mês. A empresa, no entanto, estará mais uma vez no uniforme alvinegro.
O Corinthians não deve fechar com um novo patrocinador até a partida, mas também não irá se apressar para alterar o uniforme de jogo. A Hypermarcas patrocina o clube desde 2009, quando colocou a Bozzano na manga da camisa. Naquele ano, 80% do valor do suporte era passado para Ronaldo, então atacante da equipe.
Como a Hypermarcas já sinalizava que não iria renovar com o Corinthians, o clube tem buscado uma nova empresa. Nenhuma negociação, no entanto, já chegou a uma fase avançada o suficiente para ser fechada nos próximos dias. Perguntado sobre as negociações, o vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, foi sucinto: “Elas andam, mas não chegaram”.
A partida contra o Emelec no Equador deverá ser a última da Hypermarcas no Corinthians. O clube lançará o novo uniforme no início de maio, que deverá ser apresentado sem um patrocínio máster. Após a exibição, o time deverá atuar com o novo modelo, que já está em pré-venda para os torcedores, mesmo sem ter o design divulgado ainda.
Ainda que não acerte um patrocínio máster a tempo, o Corinthians já estará com dois patrocínios garantidos. A Fisk e a TIM já têm contrato com o clube e ficarão expostos na barra da camisa e na numeração da camisa.