Depois de dois anos deficitários, o grupo Bandeirantes já estabeleceu uma meta nada otimista para a edição 2012 da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé. A ideia é que o evento apenas zere a conta.
O grupo Bandeirantes é sócio da prefeitura de São Paulo na organização da Indy na capital paulista. A cidade entrega a estrutura (circuito, sambódromo e pavilhão de exposições do Anhembi), e a empresa de mídia assume os custos operacionais.
Parceira de mídia de toda a temporada da Indy, a Bandeirantes investirá R$ 62 milhões na categoria automobilística em 2012. Desse total, R$ 54 milhões serão gastos apenas com a prova de São Paulo.
“A prova foi deficitária nos dois primeiros anos. A meta é equilibrar a conta em 2012”, disse Marcelo Meira, vice-presidente do grupo Bandeirantes, em entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira.
Além da prefeitura, a edição 2012 da prova já tem 36 patrocínios fechados. Itaipava e Nestlé, os principais parceiros, dividem cota de title sponsor do evento.
Leia mais:
Prefeitura de SP investe R$ 27 mi em Indy “elitista”
Indy em SP terá bloqueio contra ambulantes
Com esquema especial e feriado, Indy recomenda transporte público