A Iomart, empresa de cloud computing e hospedagem, montou concurso na internet para decidir quais times de futebol iria patrocinar no Reino Unido. E agora, depois de encerrar o processo, a empresa anunciou os resultados que obteve com a estratégia adotada.
“Desde que lançamos a campanha no Twitter, no Facebook e na internet, fomos inundados com centenas de e-mails e vídeos de times de futebol por toda a Inglaterra, a Escócia e o País de Gales”, disse Phil Worms, diretor de marketing da companhia brit”nica, em nota.
Foram escolhidas dez equipes, cujas categorias de base irão receber aportes: Ancrum Juniors, Berner, Charlestown United, Jeanfield Switf Girls, Lumley, Mile Oak Wanderers, Netherne Falcons, Port Glasgow Juniors, Rainham Eagles e Scotton Scorchers.
Dirigentes de clubes tiveram de mandar figuras e vídeos explicando por que deveriam receber o patrocínio da empresa. “Com eventos como Eurocopa 2012 e Jogos Olímpicos em Londres, sentimos que era hora de estar no esporte”, concluiu Worms.