O Santos aproveitará o clássico do próximo domingo para comercializar um patrocínio pontual em seu uniforme. Contra o São Paulo, pela semifinal do Paulistão Chevrolet, o time atuará com a Tênis Pé Baruel na barra da camisa, na frente e nas costas.
O acordo foi fechado por meio da agência Wolff Sports & Marketing. A partida terá transmissão da Globo para o Estado de São Paulo e da Bandeirantes para todo o Brasil, com exceção do Rio de Janeiro.
O diretor comercial da Baruel, Daniel Tiraboschi, associou o centenário da marca com o Santos. “Como o Santos, a Baruel é uma marca com mais de 100 anos, reconhecida e admirada pelos seus consumidores”, afirmou em nota oficial.
A Tênis Pé já é patrocinadora da seleção brasileira, como desodorante para pé oficial. Além disso, a empresa tem contrato com Neymar; a estrela santista é o garoto-propaganda da marca.
Neste ano, o Santos já havia vendido a mesma região do uniforme para a Semp Toshiba, com o intuito de conseguir um patrocínio de longo prazo com a empresa. Contra o São Paulo, a estratégia foi repetida, mas o clube não convenceu a marca a manter o suporte.