A menos de três meses do início dos Jogos Olímpicos de Londres-2012, a seleção masculina de basquete da China vendeu uma de suas principais cotas comerciais. A equipe nacional será apoiada pela empresa alemã Würth, que assinou vínculo com o time até o fim de 2014.
O contrato bancará toda a fase de preparação do basquete chinês para Londres-2012. A ideia da Würth é aproveitar a popularidade nacional da modalidade para sustentar um plano da marca para crescer no mercado asiático.
“A empresa acredita que a China é um mercado com enorme potencial. Por isso, estamos muito confiantes no desenvolvimento da região. Esse contrato é apenas o começo de uma história com o esporte no país”, declarou Christoph Ladurner, diretor-executivo da Würth no mercado chinês.
Fundada em 1945, a Würth é uma companhia atacadista que atua em uma série de segmentos diferentes, como parafusos, buchas, produtos químicos, móveis e hardware automotivo. O valor investido no basquete chinês não foi divulgado.
O contrato ratifica uma aposta global da Würth no esporte. A empresa já investia no Virtus Roma, time de basquete da Itália, mas também tem parcerias na Fórmula 1, na Nascar, no ciclismo e no futebol.
A negociação da Würth com o basquete chinês foi intermediada pela Infront Sports & Media. A agência é parceira da modalidade em “mbito nacional para mídia e prospecção comercial.