A Superliga Feminina terá um time novo na temporada 2012/2013. A Amil fechou para ter uma equipe própria, que terá sua sede em Campinas. A empresa ainda acerta os últimos detalhes, que por ora ainda estão em sigilo.
Segundo o coordenador de marketing esportivo da Amil, Cássio Mazzarotto de Sá, o momento é de discrição. “Nós estamos resolvendo ainda os últimos detalhes, por isso estamos segurando as informações. Mas o time já está fechado”, afirmou.
Existem algumas pendências para a empresa apresentar oficialmente a nova equipe. Primeiramente, existe a questão da estrutura que será utilizada, fator que já está mais avançado. A Amil irá fazer como a Cimed no início da década de 2000: ela não fará uma parceria, mas montará uma equipe nova.
A empresa está em fase final de negociação com um clube de Campinas para poder utilizar as estruturas locais. Ginásio e ambientes de treinamentos serão usados na agremiação que será escolhida. A Amil ainda não passa informações sobre qual será o local porque o contrato ainda não foi fechado.
Outra pendência está em empresas parceiras. A Amil não pretende dividir o patrocínio máster, mantendo o nome do clube com a marca exclusivamente. Ainda assim, o novo time precisará de parceiros para se manter. Uma das principais negociações nesse sentido está na busca por um fornecedor de material esportivo.
A Amil também estará na Superliga Masculina na próxima temporada, mas com um papel menor. A empresa renovará com o Sada Cruzeiro, equipe que se consagrou campeã na última temporada. A experiência foi avaliada como positiva e serviu de incentivo para a criação de um time feminino.