Depois de ter acertado patrocínio à Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em meados do ano passado, a Sadia levou a seleção brasileira da modalidade para a favela de Paraisópolis, em São Paulo, para ativar a parceria. Aproximadamente 50 crianças brincaram e deram aulas aos principais nomes do judô brasileiro, como Tiago Camilo, Leandro Guilheiro, Mayra Aguiar, Sarah Menezes, entre outros.
“Essa é a primeira atividade que fazemos com os atletas, aproveitando a brecha de todos eles estarem em São Paulo. Hoje em dia o consumidor não está mais interessado só na mídia, na mensagem, mas quer entender com profundidade o que a empresa e a marca fazem. As pessoas cada vez mais olham o lado ético das companhias”, resume Eduardo Bernstein, diretor de marketing da Brasil Foods (BRF).
A expectativa é que eventos similares possam ser repetidos em outras comunidades carentes espalhadas pelo Brasil, como modo de atrelar esporte e qualidade de vida a causas sociais. Essa é uma postura adotada desde antes de o frigorífico se fundir ao principal concorrente, a Perdigão, e criar a BRF. Em 2008, por exemplo, a companhia destinou R$ 824 mil a determinados projetos voltados para comunidades.
Atualmente, além do judô, a Sadia é patrocinadora da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). Entre atletas, possui acordos com Leandro Guilheiro, Sarah Menezes, Flávia Gomes, Mayra Aguiar e Rafaela Silva, todos judocas; Diego Hypólito, Arthur Zanetti e Sérgio Sasaki; ginastas; e Gustavo Borges, Bruno Fratus e Bruna Primati, nadadores.