O Boca Juniors vai adotar uma nova marca para o clube em “mbito global. A imagem reformulada foi lançada neste mês, fruto de um estudo de branding conduzido pelo departamento de marketing da equipe argentina em parceria com a empresa BridgerConway.
A nova marca tem o nome Boca e a expressão “La mitad mas uno” (“A metade mais um”, em tradução livre), que faz alusão ao fato de o time deter 51% dos torcedores de futebol da Argentina.
O logotipo será usado por escolas do Boca Juniors em todo o mundo, além de produtos licenciados e ações de comunicação. Também será essa a marca adotada nas iniciativas voltadas a sócios-torcedores.
“Dentro de um plano de marketing é fundamental ter uma marca. O produto, que é a equipe, nos dá muitas alegrias. Mas a marca tem a ver com paixão, com a história e com os valores que se transmitem na comunicação”, disse Andrés Ibarra, diretor de marketing do Boca Juniors.
O principal pedido da diretoria da equipe para a BridgerConway, que trabalha com branding há mais de 20 anos, foi a criação de uma marca que tivesse mais apelo emocional do que o distintivo.
“Para o fanático, não se trata de Club Atlético Boca Juniors, mas do Boca”, disse Marcelo Bridger, sócio da agência. Haverá adaptações da marca para cada modalidade esportiva do clube argentino.