A empresa de marketing esportivo Reunion anunciou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva em São Paulo, a associação com o grupo BYpy, do publicitário Nizan Guanaes. O acordo, como antecipado pela Máquina do Esporte, prevê a ampliação do leque de esportes atendidos pela Reunion. Fundada em 10 de agosto de 1992, até o ano passado a empresa atuou exclusivamente com o automobilismo, sendo escolhida para representar as escuderias Honda, Williams e Renault, além de já ter gerenciado a carreira de pilotos do calibre de Rubens Barrichello. Agora, com a associação ao BYpy, que reúne Nizan Guanaes e Bazinho Ferraz, a expectativa da empresa é de aumentar o número de clientes no esporte. O primeiro deles é a Vivo, que patrocinará o Long Drive de Golfe, no próximo mês de setembro. “Esperamos que, com a associação ao grupo, consigamos atrair novos clientes para a Reunion”, afirmou Geraldo Rodrigues, fundador da agência. A aquisição da Reunion faz parte de um investimento da BYpy na ampliação do leque de serviços a serem oferecidos. A empresa deve investir cerca de R$ 100 milhões nos próximos três anos em novos segmentos do mercado de comunicação. Além da Reunion, o grupo anunciou as aquisições das agências Hello Interactive (Comunicação Interativa), New Style (Trade Marketing) e Sunset (Marketing Direto) “Esse momento mostra a absoluta profissionalização do que fazemos. Hoje o setor de serviços representa 15% de nossa receita. Com essas aquisições, esperamos que ele salte para 30%”, afirmou Guanaes durante entrevista coletiva. Para comunicar ao mercado o investimento em novos serviços, a BYpy investirá US$ 2,5 milhões, de acordo com o publicitário. O filme da Reunion conta com o apresentador Luciano Huck. “O Luciano é um cara com perfil jovem, sem rejeição do público, como pode existir com algum atleta que tenha a imagem ligada a algum clube, por exemplo. Além disso, por ser fanático por corridas, ele já conhecia a empresa. Então naturalmente ele seria o garoto-propaganda ideal”, afirmou Rodrigues.