O Dia das Mães será comemorado em todo o país no próximo domingo, justamente quando grande parte dos Campeonatos Estaduais também chega ao fim. Diante dessa coincidência, as áreas de marketing dos times de futebol divergiram ao interagir com torcedores, associados e, é claro, as mães deles. Ações na sede, produtos licenciados e ingressos para as decisões foram as ideias mais recorrentes.
Quem se destacou e saiu um pouco do lugar comum no Dia das Mães foi o São Paulo. Em uma ação intitulada “Mãe em 3 atos”, jogadores homenagearam em vídeo suas mães, atletas que se tornaram pais recentemente ganharam linhas de produtos para bebês, e a “Minha Casa”, instituição que une mulheres que cuidam de órfãos, foram homeaneadas pelos paulistas, para que recebam mais doações.
Entre aqueles que irão levar as mulheres para assistir às últimas partidas dos Estaduais, alguns exemplos são o Coritiba, que também fará um café da manhã para elas no próximo sábado, o Internacional e o Atlético-PR. No caso dos rubro-negros, inclusive, um grupo de dez mães já entrou em campo na primeira partida da decisão, disputada no último domingo, na Arena da Baixada, contra o Coritiba.
Linhas de produtos que têm mulheres como público preferencial, por sua vez, foram exploradas por Botafogo e Grêmio. Os botafoguenses montaram uma cesta de artigos, composta por blusa, toalha, caneca, entre outros, e incentivaram que os filhos comprem para presentear as parentes. Os gaúchos, por meio da loja Grêmio Mania, criaram promoções para agasalhos, camisas baby look e porcelanas.
Vasco, Fluminense e Corinthians, cada um com sua programação, chamaram mulheres para eventos feitos nos clubes. Os vascaínos fizeram na última segunda um dia de estética para todas as funcionárias do clube, os tricolores prepararam uma aula de hidroginástica especial para o próximo sábado, e os corintianos montaram atrações que irão terminar em almoço no domingo.