Enquanto aguarda o início do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tem planejado ações de marketing para realizar na cidade de Uberl”ndia, no interior de Minas Gerais. A equipe terá de jogar novamente no local, apesar de o estádio Independência já ter sido reinaugurado na capital Belo Horizonte, pois cumpre pena imposta na temporada do ano passado, e a ideia é aproveitar nova passagem para lucrar.
Diferentemente do que fez no ano passado, quando montou uma série de ações para interagir com o povo de Uberl”ndia, o clube irá tentar explorar melhor a parte comercial dessa estadia. A Olympikus, parceira do clube no fornecimento de materiais esportivos, terá uma equipe de vendas voltada para ampliar a oferta de produtos cruzeirenses na cidade enquanto o time estiver por lá, por meio de contato com lojistas.
“Fizemos um trabalho com a Olympikus para que as camisas estejam nas vitrines por toda a cidade. Vamos fazer não só o jogo, mas formatar um evento que terá como principal diferença neste ano o trabalho para a área comercial, aproveitando o suporte que nós teremos da equipe de vendas da nossa fornecedora na cidade”, explica Marcone Barbosa, diretor de marketing do Cruzeiro, à Máquina do Esporte.
Além das ideias tidas para incrementar as vendas no interior do Estado, o time celeste pretende levar o mascote para brincar com torcedores, premiar moradores de Uberl”ndia em blitz bastante similares ao que fazem emissoras de rádio, entre outras ações. A equipe montada pelo departamento de marketing do clube irá desembarcar na cidade de Uberl”ndia na próxima quinta-feira para começar os preparativos.
As ações na cidade mineira começaram na temporada passada, quando o Cruzeiro não tinha nenhum lugar apto a recebê-lo para partidas, pois o Mineirão foi fechado para reformas, em função da Copa do Mundo em 2014, e o Independência ainda não havia sido totalmente reformado pelo governo. Agora, a expectativa é que a equipe volte a Belo Horizonte para jogar no segundo estádio, em vez de ir para Uberl”ndia.