Como era esperado, a aposentadoria de Marcos realmente possibilitou que ele se dedique mais à função de garoto-propaganda, e um novo negócio está próximo de ser sacramentado. Depois de ter acertado parcerias com EMS Pharma e Suvinil, o ídolo palmeirense está próximo de assinar um novo contrato, dessa vez com empresa de tecnologia.
O nome da companhia será preservado pelo estafe do ex-goleiro até que a negociação seja encerrada, algo previsto para acontecer até o fim deste mês. Caso o desfecho seja positivo, esse seria o quinto patrocinador de Marcos – além dos dois acertos mais recentes, ele já tinha os patrocínios de Topper e Case, da Fiat, desde quando jogava.
Essa ampliação da lista de parceiros comerciais pôde ser alcançada depois da aposentadoria do ex-atleta, em janeiro deste ano, quando ele nomeou Juan Brito, ex-gerente de marketing do Palmeiras, para cuidar dessa área. À época, a Topper declarou que um lado positivo de ter deixado os gramados é que ele teria mais tempo para a propaganda.
A nova face de Marcos, como garoto-propaganda, também tem sido usada pelo departamento de marketing do Palmeiras para abrir novas portas. Na última quarta, por exemplo, quando a equipe foi ao Paraná para enfrentar o Atlético-PR pela Copa Kia do Brasil, o ídolo a acompanhou para interagir com fãs, políticos e empresários.