O lutador de artes marciais mistas (MMA) Anderson Silva foi escolhido pela Philips para protagonizar a nova campanha da marca. As peças serão lançadas no dia 31 deste mês.
Silva foi escolhido para apresentar o “perfil do novo homem brasileiro”. Para chegar a esse padrão sobre a população, a Philips realizou pesquisa com a população masculina de faixa etária entre 18 e 65 anos.
A ideia da companhia era entender os hábitos e padrões de consumo dos homens brasileiros no segmento de beleza. Anderson Silva foi escolhido para protagonizar a campanha por conta do perfil inusitado – a despeito de ser a maior referência do circuito de lutas UFC, ele é metrossexual assumido.
“Escolhemos o Anderson para desmistificar a ideia de que homens não se preocupam em cuidar da aparência”, disse Cyro Gazolla, vice-presidente sênior da Philips para produtos de consumo e estilo de vida.
A pesquisa da Philips identificou que 90% dos homens se preocupam com a aparência pessoal. Além disso, 70% aparam alguma parte do corpo e 60% fazem alguma experimentação visual, seja na barba, no bigode ou no cabelo. Anderson será protagonista de uma campanha de produtos para cuidado pessoal masculino.
“A área de cuidados para o corpo masculino é muito importante para o faturamento global da empresa”, completou Gazolla.