A perda do título da Premier League para o arquirrival Manchester City não foi a única notícia ruim para o Manchester United nos últimos dias. A equipe inglesa também mostrou problemas no balanço financeiro relacionado aos três primeiros meses de 2012.
Ainda que o faturamento comercial tenha aumentado, o Manchester United fechou o período com resultados negativos. A queda mais contundente aconteceu no faturamento com match day: nos três primeiros meses de 2012, o time lucrou 4,1 milhões de libras a menos do que na mesma etapa do ano anterior.
O faturamento do Manchester United com match day nos três primeiros meses de 2012 ficou na casa de 26,6 milhões de libras. A receita de mídia também teve queda, e chegou a 16,9 milhões de libras (redução de 3,8 milhões de libras).
Em compensação, o Manchester United recebeu mais na parte comercial. Turbinado por verba da Nike e por um acordo com a DHL, nova patrocinadora dos uniformes de treino, o faturamento dessa seara subiu 3,5 milhões de libras, atingindo 27,3 milhões de libras no período.
O resultado do primeiro trimestre de 2012 derrubou também o faturamento anual do Manchester United. O time inglês faturou 70,8 milhões de libras nos últimos 12 meses, 4,4 milhões de libras a menos do que na temporada anterior.