A atual edição da liga profissional de basquete dos Estados Unidos (NBA) não tem empolgado a audiência televisiva nos Estados Unidos. Prova disso é o segundo jogo entre Indiana Pacers e Miami Heat, válido pela segunda rodada do playoff da Conferência Leste. Em comparação com a mesma fase do ano passado, o duelo teve queda de 26% de telespectadores.
Em números absolutos, o jogo teve 4,457 milhões de pessoas a menos com a TV sintonizada na TNT. No ano passado, Boston Celtics e o mesmo Miami Heat foram os protagonistas da partida 2 exibida pelo canal.
No Oeste, o jogo 6 entre Memphis Grizzlies e Los Angeles Clippers já havia registrado queda de 9% em comparação com o jogo 6 entre San Antonio Spurs, que se enfrentaram na mesma fase do ano passado.
Atualmente, os playoffs da NBA têm San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers, Los Angeles Lakers x Oklahoma City Thunder, Philadelphia 76ers x Boston Celtics e Indiana Pacers x Miami Heat.
Enquanto a NBA patina, a liga profissional de hóquei no gelo dos Estados Unidos (NHL) registrou um recorde. As duas primeiras rodadas da fase decisiva desta edição são as mais vistas desde 1994.
As duas primeiras rodadas dos playoffs da NHL tiveram média de 1,06 milhão de telespectadores por jogo.