A Globo fechou 22 cotas com 16 marcas para as transmissões das partidas da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, iniciada no último sábado (14). Os jogos na TV Globo terão patrocínio de Betano, Budweiser, Amazon, Bradesco e Ypê, além de Santander, Apple, Vivo e Caixa, com cotas de participação.
Já no Sportv, Betano, Amazon, Caixa e Seara são patrocinadoras das transmissões, com Santander, Apple, Motorola, Chevrolet, Stihl, Superbet e Localiza com cotas de participação. O oferecimento do Top de 5 segundos será da Sportingbet, tanto na TV Globo como no Sportv.
“É uma alegria termos no nosso ecossistema a cobertura completa do torneio e, mais uma vez, ao lado de parceiros tão importantes para o nosso projeto”, destacou Manzar Feres, diretora de negócios da Globo.
Cobertura
Todos os jogos dos representantes nacionais na competição (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras) serão exibidos na TV Globo, no Sportv e de maneira simultânea (simulcast) no Globoplay. A TV Globo transmitirá ainda uma seleção de jogos envolvendo times internacionais. Já o Sportv passará as 63 partidas do torneio.
Segundo a empresa, mais de 40 profissionais foram enviados aos Estados Unidos. Para a Copa do Mundo de Clubes, a emissora contratou ex-jogadores de cada clube brasileiro que participa do torneio: Loco Abreu (Botafogo), Rafinha (Flamengo), Washington (Fluminense) e Evair (Palmeiras).