No empate por 1 a 1 com o Flamengo, o Sport voltou à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, depois de conseguir o acesso na temporada anterior. E a partida inaugural dos pernambucanos também serviu para estrear novo telão, instalado no estádio Ilha do Retiro.
O propósito do equipamento é informar o resultado do jogo, mostrar escalação e substituições, enfim, assuntos ligados ao jogo em si, mas ele também irá ajudar a aumentar as receitas do clube. Há cotas abertas para que empresas anunciem no novo telão.
A princípio, haverá espaço para quatro companhias fazerem inserções, e um deles já está fechado, para a Toyolex. As outras três cotas seguem em negociação. O entorno do telão, bem como já acontecia antes, permanece com a marca da Coca-Cola.
“O telão também irá nos ajudar a fazer ações de relacionamento com a torcida antes, durante e depois das partidas. Na estreia, ele já mostrou o aquecimento dos jogadores, mas queremos aumentar esse conteúdo”, conta Sid Vasconcelos, diretor de marketing do time.
O uso desses equipamentos para fins comerciais também é explorado por outras equipes da elite brasileira. O Vasco inaugurou recentemente um novo telão, financiado com auxílio da Ambev, e o Santos também já havia investido em um em parceria da Semp Toshiba.