Pular para o conteúdo

Juventus renova com Adidas por 10 anos em acordo de € 408 milhões

Novo contrato será válido a partir da temporada 2027/2028 e durará até 2036/2037

Com contrato renovado, Juventus e Adidas serão parceiras até pelo menos a temporada 2036/2037 - Reprodução / Instagram (@juventus)

A Juventus anunciou a renovação do acordo de patrocínio com a Adidas, que seguirá como fornecedora de materiais esportivos do clube italiano por mais 10 anos. O novo contrato envolve o pagamento de € 408 milhões.

As relações entre Juventus e Adidas começaram em 2015, quando a Vecchia Signora encerrou a parceria com a Nike. O acordo atual se encerrará ao final da temporada 2026/2027. A nova parceria será válida, portanto, entre 2027/2028 e 2036/2037. 

“Esta renovação nos enche de orgulho e comprova a sinergia entre essas duas grandes empresas. Juntos, não apenas jogamos em campos de futebol ao redor do mundo, mas também embarcamos em colaborações que expandiram nossas fronteiras para o mundo da moda, da música e do design”, disse Maurizio Scanavino, CEO da Juventus.

“Continuaremos a desenvolver produtos, criar experiências e projetos que falam a linguagem das novas gerações, com o objetivo de aproximar ainda mais os torcedores do clube, tornando-o parte de seu cotidiano, de suas paixões e de sua identidade”, acrescentou.

O contrato de € 40,8 milhões por ano representa uma diminuição no valor pago pela marca alemã à equipe. Atualmente, a Juventus recebe € 51 milhões anuais pelo patrocínio da Adidas.

Ainda assim, a Juventus seguirá entre os 10 clubes com os maiores acordos de fornecimento de materiais esportivos do mundo. O ranking é liderado pelo Real Madrid, que tem um acordo com a mesma Adidas e que supera os € 120 milhões anuais.

“Desde que o clube se uniu à Adidas em 2015, desfrutamos de momentos que nos levaram a dominar o campo e conquistar 28 troféus entre as equipes masculina e feminina. Estamos ansiosos para continuar a fornecer aos jogadores tecnologia esportiva de ponta e aos fãs mais camisas e roupas até 2037”, comentou Sam Handy, gerente-geral da Adidas Football.

Recentemente, a Vecchia Signora também anunciou a mudança no patrocinador que ocupa as mangas das camisas da equipe. A Juventus trocou a Azimut pela WhiteBit, que também passou a ser a nova parceira oficial de criptomoedas do clube.