O cenário obrigou o Sporting Lisboa a buscar novos mercados. Alijado da próxima edição da Liga dos Campeões da Uefa, o time português também sofre com a recessão da economia local. A saída encontrada pela diretoria foi prospectar parceiros em outras regiões do planeta.
A diretoria do Sporting já fez reuniões com empresários de Angola e China. Nos próximos dias, representantes do clube devem viajar para a Índia em busca de parceiros.
“Isso revela a tomada de consciência: não há dinheiro aqui”, disse, com sinceridade, Godinho Lopes, presidente do Sporting.
O mandatário concedeu entrevista coletiva nesta semana, na apresentação da renovação do contrato com a Unicer, dona da marca Super Bock. Além disso, Lopes disse que o Sporting fará um corte contundente no orçamento para a próxima temporada.
Além da crise do mercado interno, a redução de despesas tem influência dos resultados. O Sporting terminou o Campeonato Português em quarto, e por isso não obteve vaga para a próxima edição da Liga dos Campeões da Uefa.