A Nike apresentou uma nova campanha global, chamada “Scarry Good” (“Mete Medo”, para o Brasil). Com uma abordagem que exalta os principais atacantes do futebol, a marca norte-americana reuniu Vinicius Júnior, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho Gaúcho e Kerolin, entre vários outros atletas.
A campanha inclui nove filmes, que incluem curtas e infomerciais, todas com tom conectado ao terror. O lançamento de “Mete Medo” começa com uma montagem de 60 segundos com os melhores momentos dos oito filmes individuais da campanha.
O filme principal será seguido, no dia 1º de julho, pela primeira vinheta estrelando a atacante espanhola Alexia Putellas como uma vidente de linha direta noturna. Com estreia marcada para o mesmo dia, está um curta de terror sobre um goleiro traumatizado e uma ala hospitalar cheia de defensores que recentemente enfrentaram o atacante francês Kylian Mbappé.
Além de Putellas, Mbappé e os atletas brasileiros, a campanha conta com a participação de Giulia Gwinn, Erling Haaland, Sam Kerr, Cole Palmer, Salma Paralluelo e Wayne Rooney.
“Para mim, ‘Scary Good’ é expressão e talento, é o tipo de futebol que eu cresci jogando e que inevitavelmente fará parte de mim para sempre”, comentou Vinicius Júnior sobre a nova campanha.
De acordo com a Nike, a campanha tem como objetivo elevar a mentalidade de elite dos maiores atletas do mundo para retomar o jogo criativo, que aposta no futebol ofensivo e instintivo.