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Seleção brasileira dá pior audiência pós-Copa

Brasil teve pior índice desde fim da Copa da África do Sul em 2010 A seleção brasileira entrou em campo na manhã de sábado para…

Brasil teve pior índice desde fim da Copa da África do Sul em 2010

Brasil teve pior índice desde fim da Copa da África do Sul em 2010

A seleção brasileira entrou em campo na manhã de sábado para enfrentar a Dinarmarca, em amistoso para aprontar o time que irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres, a partir de julho deste ano. O Brasil venceu os europeus por 3 a 1, em jogo no qual Hulk marcou dois gols, e a atuação da equipe de fato melhorou. Mas a audiência obtida pela Globo, apesar de líder, foi a mais fraca desde a Copa de 2010.

O Ibope marcou média de 12 pontos durante a partida com os dinamarqueses, quando o patamar mais baixo havia sido apontado em outubro de 2010, com os 13 pontos que a vitória por 3 a 0 sobre o Irã rendeu, e em novembro de 2011, quando o triunfo por 2 a 0 sobre o Gabão gerou os mesmos 13 pontos. A audiência mais alta foi em julho de 2011, na despedida de Ronaldo contra a Romênia: 36 pontos.

Apesar de ter sido o número mais baixo levantado pela seleção desde a despedida da Copa de 2010, da África do Sul, a vitória sobre a Dinamarca teve 37% das televisões ligadas durante o horário e esteve à frente de concorrentes. O SBT, cuja sequência de desenhos costuma ficar com a liderança nessas condições, ficou em segundo lugar, com audiência que variou entre 6,8 pontos e 7,3 pontos em meio ao jogo.

O próximo amistoso do Brasil será realizado na próxima quarta-feira, contra os Estados Unidos. Depois disso, a seleção ainda terá confrontos com México e Argentina, em 3 e 9 de junho próximo, e assim termina a sequência montada para preparar o time dos Jogos Olímpicos de Londres. Todas essas partidas terão transmissão em TV aberta pela Globo. Depois, a seleção volta apenas em 15 de agosto.

Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.