Pular para o conteúdo

Copa do Mundo de Clubes: Globo tem maior audiência com Fluminense no Rio desde final da Libertadores 2023

Vitória do Tricolor sobre Inter de Milão, que garantiu vaga nas quartas de final, conquistou 31 pontos de audiência

Hércules comemora o segundo gol do Fluminense sobre a Inter de Milão - Lucas Merçon / Fluminense

Hércules comemora o segundo gol do Fluminense sobre a Inter de Milão - Lucas Merçon / Fluminense

A classificação do Fluminense para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, na última segunda-feira (30), deu à TV Globo sua maior audiência com o Tricolor Carioca desde 4 de novembro de 2023. Na ocasião, o Fluminense venceu o Boca Juniors por 2 a 1 e conquistou o título da Libertadores pela primeira vez.

A vitória sobre a Inter de Milão, por 2 a 0, registrou 31 pontos de audiência na região metropolitana do Rio de Janeiro, segundo a Kantar Ibope Media. O jogo, que teve bola rolando das 16h às 18h03, conquistou 53% de participação sobre o número de TVs ligadas.

A vitória surpreendente do time carioca sobre o vice-campeão da Champions League gerou aumento de 94% de audiência à TV Globo no Rio de Janeiro, no comparativo com a média de audiência da faixa horária em que o jogo foi exibido.

Também foi o recorde dessa faixa horária às segundas-feiras desde 5 de dezembro de 2022, quando estava sendo disputada a Copa do Mundo do Catar. Naquele dia, a seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1, pelas oitavas de final.

O jogo do Fluminense ainda ficou 9 pontos acima da média da Copa do Mundo de Clubes no Rio de Janeiro. 

Na Grande São Paulo, a partida marcou 19 pontos obteve 35% de participação, O jogo conquistou aumento de 36% na média da faixa às segundas-feiras antes do início do torneio. Também conquistou o recorde dessa faixa horária às segundas-feiras desde a mesma data de 5 de dezembro de 2022.

Manchester City x Al Hilal

A emocionante classificação do Al Hilal, que eliminou o Manchester City após vitória por 4 a 3 na prorrogação, obteve 18 pontos de audiência no Rio de Janeiro.

O jogo conquistou 36% de participação sobre o número de TVs ligadas, com crescimento de 20% da audiência média nesta faixa horária no comparativo com as segundas-feiras anteriores ao início da Copa do Mundo de Clubes. O jogo foi transmitido das 22h01 à 0h45.

A dramática vitória do time saudita também conquistou bons números na Grande São Paulo. O jogo teve média de 15 pontos e 33% de participação. Houve incremento de 15% na média de audiência dessa faixa horária.