Chegou ao fim a discussão em torno do novo patrocinador do Flamengo. O conselho deliberativo do clube rubro-negro aprovou na noite da última terça-feira um contrato entre a equipe e a empresa Triunfo Logística.
A Triunfo desembolsará R$ 3.006.000,00 para patrocinar o Flamengo até o fim de 2012. O acordo envolve exposição da marca nos ombros da camisa rubro-negra no futebol profissional, no futsal e no futebol de areia.
O aporte é R$ 6 mil superior à proposta que o Flamengo havia recebido da churrascaria Porcão. A oferta enfrentou resistência interna no clube em função da marca e da forma de pagamento. O restaurante daria R$ 2,5 milhões em dinheiro e R$ 500 mil em permuta de consumo.
O Flamengo chegou a agendar reunião de conselho deliberativo para votar a proposta da Porcão, mas o pleito foi adiado em função da oferta feita pela Triunfo. A empresa é de Jorge Rodrigues, conselheiro da equipe rubro-negra.
Como a proposta da Triunfo era financeiramente superior, o Flamengo agendou nova reunião de conselho para votar o negócio. A oferta foi aprovada por maioria simples.
A Triunfo dividirá espaço no uniforme do Flamengo com Olympikus (fornecedora de material esportivo), Cosan (barra traseira da camisa ∕ calção), TIM (interior do número) e BMG (manga).