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Betano usa Loco Abreu, ídolo do Botafogo, em nova campanha publicitária

Ex-jogador será transformado em El Responsável para destacar caráter de entretenimento de apostas esportivas

Loco Abreu protagoniza nova publicidade da Betano - Divulgação

Loco Abreu protagoniza nova publicidade da Betano - Divulgação

A Betano lançou filme publicitário tendo ex-jogador uruguaio Loco Abreu como protagonista. Segundo a casa da apostas, Segundo a casa da apostas, o objetivo dos anúncios é promover o jogo responsável, reforçar o caráter de entretenimento das apostas esportivas e afastar a ideia de que sejam uma forma de investimento.

“Trouxemos uma abordagem leve e descontraída, que vai prender a atenção do nosso público para falar de um assunto sério, com o qual a Betano está comprometida desde o início das suas operações, que é o jogo responsável”, afirma Arthur Niggemann, senior marketing manager para Américas da Betano.

Loco Abreu entrou para o Guinness Book como o atleta que defendeu mais clubes ao redor do mundo. Ídolo do Botafogo, o atacante foi eternizado pela cavadinha em cobrança de pênalti na final do Campeonato Carioca de 2010, diante do Flamengo.

Três meses depois, repetiu o feito nas quartas de final da Copa do Mundo 2010, na disputa por pênaltis contra Gana. A vitória garantiu o retorno do Uruguai a uma semifinal do torneio depois de 40 anos.

Objetivo

Na campanha da Betano, Loco Abreu assume o apelido de El Responsável. Com o conceito “Não mete o Loco”, a publicidade estreia em um filme de 60 segundos.

A ideia é sensibilizar os apostadores sobre limites de tempo, controles e pausas. No site da campanha, o público terá acesso a conteúdos educativos sobre o tema, como situações ilustradas sobre respeitar os limites e saber quando parar. A campanha está estruturada em fases.

“Nas próximas fases, o foco será a educação do público de forma mais direta, com materiais como guias ou orientações passo a passo para apostar com segurança”, conta Niggemann.

OOH e TV

A comunicação será desenvolvida em três fases. Além do filme principal, o público também será impactado por mídia out of home (OOH) nos arredores dos estádios e postagens nas redes sociais.

Para chamar a atenção para o problema, Loco Abreu irá mudar o nome de seus perfis para El Responsável Abreu, além de produzir vídeos educativos.

Também haverá inserções nos intervalos das transmissões de futebol na TV aberta e fechada. Também haverá peças publicitárias com Adriane Galisteu e Felipe Massa, outros embaixadores da marca.