Apesar de não ter chegado à decisão do Novo Basquete Brasil (NBB), depois de ter sido eliminado nas semifinais pelo Uniceub/BRB/Brasília na última semana, o Pinheiros conseguiu estender o contrato com a Sky por mais uma temporada.
A operadora de televisão a cabo já desfez determinados patrocínios nos últimos anos – como ao time de vôlei do próprio clube paulista, fato que acarretou no fim das atividades nessa modalidade – sob o argumento de que só prolonga investimentos caso a equipe tenha ganhado títulos.
No caso do basquete, a empresa se contentou com o troféu do Campeonato Paulista, conquistado no segundo semestre do ano passado. Neste ano, o acordo já havia sido apalavrado há cerca de três meses e foi formalizado recentemente, ainda antes da eliminação no Nacional.
Um contrato mais longo é pouco desejado até por dirigentes. “Ele precisa ser renovado mediante resultado, ano a ano, porque não acho saudável ter uma zona de conforto de vários anos”, avalia Fernando Rossi, diretor de esportes coletivos do clube.
Desse modo, o Pinheiros garantiu para a temporada 2012/2013 do NBB investimentos da Sky, na cota máster, e da Under Armour, como fornecedora de materiais esportivos. A Brasilprev, cujo contrato expirou em dezembro do ano passado, decidiu não permanecer no time.