Pular para o conteúdo

Milan negocia naming rights de CT em expansão de parceria com Clivet

Acordo também envolve exposição nas mangas dos uniformes de treino das equipes do clube italiano

Milan e Clivet expandiram parceria, que passa a incluir os naming rights do centro de treinamento do clube - Divulgação

O Milan chegou a um acordo para expansão da parceria com a Clivet, empresa de sistemas de ar-condicionado. Com a nova parceria, a marca se tornou dona dos naming rights de Milanello, centro de treinamento do clube italiano.

É a primeira vez que a equipe da Série A Italiana negocia a propriedade, utilizada desde 1963. O CT passará a se chamar Centro Sportivo Milanello powered by Clivet a partir da temporada 2025/2026.

A partir do acordo, o o clube espera reduzir o impacto ambiental e criar ambientes de alto desempenho para os atletas através de soluções sustentáveis. A parceria com a Clivet também inclui a exposição da marca nas mangas dos uniformes de treinamento do Milan, das equipes masculina e feminina, entre outras.

“Estamos muito orgulhosos de continuar nossa jornada com a Clivet , uma parceria que redefine a forma como abordamos nossa infraestrutura, transformando-a em um ambiente onde desempenho e sustentabilidade prosperam juntos”, comentou Maikel Oettle, diretor comercial do Milan.

“Não estamos apenas aprimorando a qualidade dos nossos espaços hoje, mas também moldando o futuro do treinamento, do desenvolvimento e da excelência com consciência climática no futebol”, acrescentou.

A colaboração entre Clivet e Milan começou em 2021. Desde então, tem promovido a melhoria do desempenho ambiental de toda infraestrutura do clube italiano, incluindo o CT e o Estádio San Siro, entre outros.

“Acreditamos que o conforto natural também é um fator-chave no esporte: proporcionar aos atletas a temperatura ideal e a qualidade do ar ideal significa colocá-los nas condições para expressar todo o seu potencial”, exaltou Massimiliano Venturi, diretor da unidade de negócios italiana da Clivet.