Cristiano Ronaldo deu mais uma demonstração de influência ao redor do mundo ao inaugurar um museu sobre sua vida em Hong Kong, na China. A iniciativa, primeira deste tipo no extremo da Ásia, faz parte do projeto do jogador em se aproximar do público asiático.
O CR7 Life Museum conta com a exibição de diversos itens relacionados à carreira do craque português, desde a infância até os dias atuais, e tem tom motivacional, com frases e histórias.
Os objetos expostos incluem camisas, bolas e troféus, incluindo uma de suas cinco Bolas de Ouro, prêmio pela revista France Football ao jogador eleito o melhor do mundo.
Entre as atrações, também estão uma réplica do antigo quarto de Cristiano Ronaldo em Lisboa e do estúdio em que o jogador do Al-Nassr grava os conteúdos para seu canal no YouTube.
Já na inauguração, fãs do jogador ficaram horas na fila para poder visitar o espaço, que é localizado no Museu K11 e tem mais de mil metros quadrados. Os ingressos para a experiência estavam sendo comercializados desde fevereiro.
A exposição ficará ativa até junho de 2026. Na sequência, será transferida para outra cidade da China. Atualmente, Cristiano Ronaldo também tem um museu permanente em Funchal, sua cidade natal em Portugal. Em Riade, na Arábia Saudita, o atleta também teve uma iniciativa semelhante.