A Globo transmite todos os jogos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 na televisão aberta, fechada e pela internet, e até o momento alcançou 127,8 milhões de pessoas. O principal destaque das quartas de final foi maior presença do público jovem.
De acordo com a emissora, o número é 357% maior do que o obtido pelo streaming concorrente, a CazéTV, que transmite os jogos no YouTube e através das plataformas, Amazon Prime Video, Disney+ e Samsung TV+, entre outros.
Considerando apenas as quartas de final, a Globo alcançou em média 885% mais pessoas diariamente que o streaming concorrente. Entre os destaques, estão o maior número de mulheres (1058% a mais) e de jovens entre 18 e 34 anos (400% a mais).
Na TV Globo, o número de jovens (entre 18 e 34 anos) assistindo à competição cresceu 18% no PNT, 24% em São Paulo e 29% no Rio de Janeiro, comparando as partidas de quartas de final com a fase anterior.
No Sport esse público cresceu 35% neste público em relação às oitavas de final. O canal se manteve como líder entre os canais por assinatura desde o início da Copa do Mundo de Clubes, com uma audiência 361% maior do que o segundo colocado nos dias das quartas de final.
São Paulo e RJ
Na Grande São Paulo, a derrota do Palmeiras foi a maior audiência entre o público jovem até o momento. A partida também gerou o melhor resultado neste recorte na média nacional.
O confronto, que atingiu 27 pontos, foi o maior índice da competição na Grande São Paulo. O programa “Central da Copa” também teve o melhor resultado na praça no dia da partida, com 16 pontos e 36% de participação.
No Rio de Janeiro, o destaque foi a classificação do Fluminense, que gerou 32 pontos e 56% de participação sobre a quantidade de televisores conectados. Foi o maior índice de um jogo do clube desde a final da Libertadores 2023.
Digital
Na plataforma de streaming Globoplay, as partidas das quartas de final tiveram o maior alcance médio da Copa do Mundo de Clubes 2025 até o momento, com números 72% acima da média geral.
O consumo ao vivo da TV Globo na plataforma contou com as quatro partidas das quartas de final do Mundial entre os cinco conteúdos mais consumidos.
A transmissão ao vivo do Sportv, por sua vez, cresceu 2,4x em alcance no 1º semestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado.
No portal ge, foram mais de 511 milhões de visualizações geradas pela Copa do Mundo de Clubes, sendo mais de 43 milhões nas quartas de final, número 16% acima da média do ano.
A Globo volta a exibir a Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025 nesta terça-feira (8), quando Fluminense e Chelsea se enfrentam pelas semifinais. Na quarta-feira (9), q emissora também transmitirá o confronto do outro lado da chave, entre Paris Saint-Germain e Real Madrid.