A Ligue de Football Professionnel (LFP), organização responsável pelo futebol profissional francês, anunciou a seleção da Mediawan Sports como produtora editorial da plataforma que transmitirá a Ligue 1 a partir da próxima temporada europeia.
A seleção foi selecionada após uma consulta liderada pela LFP Media, braço da LFP responsável pelos direitos de mídia das competições francesas. A Mediawan Sport é uma subsidiária do conglomerado de mídia Mediawan dedicado à produção de conteúdo esportivo.
“A escolha da Mediawan Sport está alinhada ao desejo da LFP Media de oferecer uma plataforma de qualidade ao público francês com forte ambição editorial”, comentou Jérôme Cazadieu, diretor sênior de marketing e editorial da LFP Media.
A empresa francesa atuará na gestão da equipe editorial e em toda a produção editorial das transmissões de partidas da Ligue 1.
“Esta parceria marca um passo importante para a Mediawan Sport, e colocaremos toda a nossa expertise editorial e criativa a serviço desta grande ambição”, disse Frédéric de Vincelles, diretor geral da Mediawan Sport.
A plataforma Ligue 1 do McDonald’s será lançada no dia 15 de agosto de 2025, quando começa a temporada 2025/2026 da competição. O canal estará disponível por assinatura mensal de € 14,99 e terá oito das nove partidas por rodada do torneio.
O confronto restante será exibido apenas pela BeIN Sports, que tem os direitos de transmissão da Ligue 1 até o final da próxima temporada.