O resultado foi melhor do que o esperado. A Copa do Mundo de rúgbi de 2011, disputada na Nova Zel”ndia, representou ao país um prejuízo financeiro de US$ 23,8 milhões. O montante é US$ 8 milhões inferior ao que havia sido projetado anteriormente.
“A Copa do Mundo de rúgbi de 2011 foi um evento extremamente desafiador, com uma escala e uma complexidade nunca antes vistas no país. Por isso, fazer melhor do que o esperado é uma conquista incrível”, classificou Brian Roche, presidente do comitê responsável pela organização do evento.
Em março deste ano, a organização da Copa do Mundo de 2011 já havia anunciado um resultado positivo em termos de faturamento. A competição amealhou 90 milhões de libras, dez milhões de libras a mais do que o previsto.
O faturamento da Copa do Mundo de rúgbi de 2011 bateu na casa dos 142 milhões de libras. O resultado é o segundo melhor da história do evento, atrás apenas da França-2007.
As perdas financeiras acumuladas na Copa do Mundo de rúgbi de 2011 serão divididas entre Estado e a união de rúgbi da Nova Zel”ndia (NZRU, na sigla em inglês). O governo nacional se comprometeu a bancar dois terços do déficit.