A Ponte Preta vai ter uma novidade no uniforme no jogo contra o Flamengo, nesta quarta-feira, válido pela primeira divisão do Campeonato Brasileiro de futebol. A partida marcará a estreia da Hitachi, nova patrocinadora da equipe de Campinas.
A empresa japonesa comprou cota máster do uniforme da Ponte Preta. O valor do aporte não foi revelado, mas o acordo vem sendo tratado pela diretoria alvinegra como o maior da história do clube.
“A Hitachi, assim como a Ponte Preta, é uma empresa de grande tradição. Temos 102 anos de existência, estamos em todos os continentes e contamos com mais de 320 mil funcionários. Estamos muito felizes com essa união”, relatou Tadashi Omura, diretor-geral da Hitachi no Brasil.
O contrato entre Hitachi e Ponte Preta vai até o fim deste ano. A empresa é a segunda maior em produção no Japão, atrás apenas da Toyota, e faturou US$ 117 bilhões no ano passado.
“A divisão de ferramentas elétricas e a gasolina da Hitachi está presente no Brasil há um ano e meio e espera que, com esse investimento de patrocínio à Ponte Preta e algumas outras ações de mídia, consiga se consolidar como uma das principais marcas do país”, completou Omura.