Uma das principais metas do Osasuna para a próxima temporada do futebol europeu é não repetir um problema vivido no último ano. O time espanhol jogou sem uma marca no espaço mais nobre de seu uniforme, e a diretoria mudou de estratégia para tentar acabar com a ausência.
A principal mudança é o modelo de remuneração. O Osasuna segue pedindo um milhão de euros por ano pela cota máster, mas agora admite receber um valor fixo menor e estabelecer variáveis de desempenho.
Para tentar acelerar as negociações, a diretoria do Osasuna decidiu estudar os possíveis patrocinadores. A remuneração variável é calculada de acordo com metas de mercado de cada empresa interessada.
A ideia é que cada marca diga os aspectos que pretende atingir com o patrocínio em diferentes “mbitos – exposição e participação de mercado, por exemplo. Caso eles sejam alcançados, o Osasuna é remunerado.
A despeito de não ter vendido a cota máster, o Osasuna recebeu 4,5 milhões de euros em patrocínios na última temporada.