O material esportivo dos esportistas que irão para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 virou motivo para nova polêmica no México. A federação local de natação (FMN) liberou seus atletas para que escolham qual marca usarão no evento. Com isso, iniciou uma briga com a Atlética, patrocinadora de toda a delegação nacional.
A Atlética patrocina a delegação mexicana desde os Jogos Olímpicos de Atenas-2004, e a parceria sempre foi cercada de polêmicas. O principal motivo para isso é que a marca encontra resistência de alguns atletas.
“Respeitamos a decisão da FMN, mas tentaremos chegar a um acordo para que todos saiam contentes”, disse Mario Martínez, presidente da Atlética, ao site mexicano “El Economista”.
Outro problema envolvendo a Atlética é a distribuição. Em Pequim-2008, atletas mexicanos chegaram a reclamar falta de material esportivo da marca.
Quando patrocinou o futebol mexicano, a Atlética teve relação igualmente tensa. Houve casos de números que descolaram, além de reclamações de jogadores sobre camisas que ficavam muito pesadas com o suor.
A despeito de a FMN ter tomado frente, o Comitê Olímpico Mexicano (COM) ainda não se pronunciou sobre o caso e não liberou atletas para usarem outras marcas.