A Nike decidiu “antecipar” a chegada da Copa do Mundo feminina, que acontecerá em 2027 no Brasil. A empresa criou, neste final de semana, uma ativação em São Paulo voltada para valorizar três jogadoras da seleção brasileira que muito provavelmente estarão no Mundial.
Entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), a empresa promoveu a “Estação Mete Medo”, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo. O local, inspirado numa casa de terror de parques de diversões, traz uma experiência imersiva inspirada nas atletas Kerolin, Angelina e Gio.
O espaço também é uma forma de ativar uma das últimas campanhas promovidas pela Nike, com o filme “Dribble To Survive” (“Drible Para Sobreviver”), estrelado por Kerolin.
Representatividade feminina
A ideia é valorizar o talento das jogadoras brasileiras e inspirar, em especial, meninas a gostarem de futebol. A iniciativa é a primeira ativação exclusiva voltada para jogadoras do time brasileiro, que atualmente disputa a Copa América, no Equador.
“Acreditamos na importância de elevar nossas atletas e de oferecer especialmente para a nova geração do futebol feminino o acesso a experiências que sejam tão empolgantes e inspiradoras quanto os jogos que elas assistem ou sonham em jogar”, afirma Aline Cupido, gerente sênior de marketing da Fisia, distribuidora oficial da Nike do Brasil.
Para a executiva, a criação da ativação dentro do Parque Villa-Lobos contribui para dar mais representatividade às mulheres no futebol.
“A Estação Mete Medo contribui tanto para trazer mais visibilidade para a seleção brasileira rumo a mais um título, quanto também para inspirar mais praticantes da modalidade. Afinal, é quando as meninas se veem jogando, se divertindo e sendo valorizadas que elas percebem que pertencem ao esporte. Queremos que cada menina que passe pela experiência sinta que o futebol é para ela, e que o talento e a paixão delas podem transformar o futuro do esporte”, complementa.
A reportagem da Máquina do Esporte acompanhou a abertura da estação. Confira como ficou o espaço.