A vitória do Mirassol sobre o Santos por 3 a 0, no último sábado (19), no interior paulista, por 3 a 0, pelo Brasileirão, garantiu à Record a segunda posição no Painel Nacional de Televisão (PNT), que mede a audiência nas 15 principais praças do Brasil.
O jogo, transmitido entre 18h32 e 20h33, teve média de 5,3 pontos no PNT, contra 2,6 pontos do SBT. A participação sobre o número de TVs ligadas foi de 9,9%.
As maiores diferenças foram registradas na Grande São Paulo (7,1 contra 3,1 do SBT) e em Salvador (6,6 a 2,3 contra a Band), de acordo com medição da Kantar Ibope Media. Na Grande São Paulo, o share foi de 12,9%.
Outras praças
Em outras praças, a Record também superou o SBT, o terceiro colocado: Goiânia (7,5 x 3,7); Belo Horizonte (4,8 x 1,8); Curitiba (4,3 x 2,2); Porto Alegre (3 x 1,2); Recife (4,8 x 3,1); Rio de Janeiro (4,1 x 2,8); Distrito Federal (4,9 x 3,8); Manaus (3,5 x 2,5); e Vitória (2,6 x 2,3).
Na região metropolitana do Rio, a participação da partida, que não envolveu times cariocas, sobre o número de TVs ligadas foi de 7,4%.
Em Campinas, no interior paulista, a vitória do Mirassol sobre o time de Neymar, pelo Campeonato Brasileiro, cravou 3,8 pontos de audiência contra 1,8 da Band, a terceira colocada. A TV Globo liderou em todos os cenários.
Segundo a Kantar Ibope Media, cada ponto na Grande São Paulo equivale a 77.488 residências e 199.313 pessoas. Já na região metropolitana do Rio de Janeiro, cada ponto representa 48.836 lares e 120.893 telespectadores. No PNT, por sua vez, 1 ponto totaliza 270.631 casas ou 692.281 indivíduos.