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ESPN tem aumento de audiência nos EUA e mira negócio de US$ 2 bilhões por braço de mídia da NFL

Em contagem regressiva para lançar serviço DTC, rede teve média de 712 mil espectadores por minuto no primeiro semestre de 2025

ESPN lançará serviço direto ao consumidor para os EUA no segundo semestre de 2025 - Reprodução / X (@ESPN)

A ESPN registrou um aumento de audiência nos Estados Unidos no primeiro semestre de 2025 e, em contagem regressiva para lançar seu serviço direto ao consumidor (DTC, na sigla em inglês), pode estar próxima de adquirir o braço de mídia da NFL, em negócio que pode chegar a US$ 2 bilhões.

Em comparação com o mesmo período de 2024, o canal teve um crescimento de 4% considerando a audiência do dia todo e 9% no horário nobre (das 20h às 23h, no fuso horário do leste dos EUA). Os dados são da Nielsen.

A ESPN teve uma média de 712 mil espectadores por minuto no primeiro semestre considerando o dia todo, a segunda melhor marca desde 2017. No horário nobre, o canal registrou 1,9 milhão de espectadores, o melhor resultado desde 2014. 

Somando ESPN e Sports on ABC, trata-se do primeiro semestre mais assistido desde 2016, com mais de 254 bilhões de minutos consumidos. As plataformas da ESPN classificadas pela Nielsen se aproximaram de 300 bilhões de minutos assistidos.

Digital

No ambiente digital, dados da Comscore aponta que a ESPN liderou na categoria esportes nos EUA, com 175,1 milhões de usuários únicos. O número representa um aumento de 5% em relação ao ano anterior e equivale a 63% da população adulta do país em plataformas digitais, YouTube e mídias sociais.

O aplicativo ESPN alcançou 27,0 milhões de usuários únicos em maio, enquanto o site do canal teve 55,8 milhões de visitantes únicos e 1,7 bilhão de minutos, um aumento de 27% em relação ao ano anterior.

Pelo 47º mês consecutivo,  a ESPN Social foi líder entre as propriedades esportivas, alcançando 768 milhões de engajamentos em maio, quase 25 milhões por dia.

NFL Media

O crescimento de audiência é um bom indicador para a ESPN nesse momento de ampliação. A rede lançará nos próximos meses um serviço DTC e um aplicativo que reunirá todas as suas propriedades.

As transmissões de NFL, College Football League (futebol americano universitário), NBA e NHL, entre outros, poderão ser acessadas pelas plataformas. Também estarão disponíveis outros produtos, como apostas e fantasy games.

A partir da evolução da distribuição do digital dos conteúdos, a ESPN tem renovado acordos relevantes. Neste movimento, tem sido associada à compra da NFL Media, braço de mídia da liga norte-americana de futebol americano.

Em um possível acordo de até US$ 2 bilhões, a rede poderá se tornar dona de uma participação minoritária da NFL Media. De acordo com o veículo especializado Front Office Sports, os proprietários das equipes já foram avisados que uma votação relacionada a isso poderá ser realizada em breve.

A propriedade envolve NFL Network , RedZone, NFL+ e NFL.com. A liga acredita que a entrada de uma rede como a ESPN potencializará o alcance dos produtos e aumentará o valor dos ativos.