Pular para o conteúdo

Jogo das Estrelas da WNBA perde audiência sem Caitlin Clark em quadra, mas supera número de 2023

Evento atraiu 2,19 milhões de espectadores, 36% a menos do que em 2024 e 152% a mais em comparação com edição anterior à entrada da estrela na liga

Lesionada, Caitlin Clark se diverte no banco de reservas do All-Star Game 2025 da WNBA - Reprodução / X (@IndianaFever)

O All-Star Game da WNBA obteve uma queda de audiência após não contar com a participação de Caitlin Clark. Sem a estrela, o evento da liga de basquete feminino gerou números 36% menores em comparação com o ano passado, mas superou 2023, quando a jogadora ainda não havia estreado profissionalmente.

Disputado no último sábado (19), o jogo das estrelas de 2025 atraiu 2,19 milhões de espectadores para a ABC. Mesmo ficando atrás dos 3,442 milhões de espectadores registrados em 2024, a edição foi a segunda mais assistida da história da WNBA.

No ano passado, Clark esteve entre as atletas que formaram o time de estrelas da liga. No sábado (19), porém, a armadora do Indiana Fever não pôde participar por questões físicas.

Os desafios de habilidades e chute de 3 pontos atraíram 1,318 milhão de pessoas, um aumento de 89% em relação ao ano passado, quando as atividades registraram 695 mil espectadores.

O desafio dos 3 pontos tinha potencial de apresentar crescimento ainda maior, já que deveria contar com a disputa entre Caitlin Clark e Sabrina Ionescu, jogadora do New York Liberty e bicampeã do desafio.

Impacto

Mesmo tendo ficado fora da última edição, os resultados obtidos pelo All-Star Game 2025 demonstram o impacto causado por Caitlin Clark na WNBA. Em 2023, antes de chegar à liga, o evento atraiu 850 mil espectadores.

Além do salto para 3,4 milhões na estreia da Clark no All-Star Game, o evento obteve 157% de aumento de audiência de 2023 para 2025. O crescimento foi possível por conta da chegada da jogadora.

No início de maio, a estreia da jogadora na temporada 2025/2026 na WNBA gerou a maior audiência da liga em 25 anos. O duelo entre Indiana Fever e Chicago Sky, liderado pela estrela Angel Reese, registrou uma média de 2,7 milhões de espectadores na ABC, com pico de 3,1 milhões.

Em 2024, o Indiana Fever chegou a ser o segundo time norte-americano com maior engajamento nas redes sociais, superado apenas pelo Inter Miami, de Lionel Messi. Entre os dias 15 de abril e 19 de julho, os vídeos produzidos pela equipe acumularam mais de 800 milhões de visualizações, ficando à frente de todas as equipes da NBA (basquete), NFL (futebol americano), MLB (beisebol) e NHL (hóquei no gelo