O clube de futebol americano Philadelphia Eagles assinou um contrato de marketing com a Rovio Entertainment, criadora do popular jogo para smartphones Angry Birds. A união contemplará uma versão exclusiva para a equipe do game que é um grande sucesso mundial, enquanto uma campanha incluirá iniciativas de mídia social.
“Nós somos muito seletivos. Não fazemos muitas parcerias. Portanto, quando fazemos queremos que sejam profundas e bem feitas. Uma coisa que nos deixa muito orgulhosos é que estamos sendo capazes de fazer crescer os nossos negócios sem gastar dinheiro em marketing e em parcerias”, afirmou Andrew Stalbow, gerente-geral da Rovio na América do Norte, ao “Wall Street Journal”.
Um vídeo animado com o técnico do time, Andy Reid, foi elaborado para celebrar o acordo. Nele, o comandante aparece em uma entrevista coletiva com as presenças dos pássaros que protagonizam o jogo.
Não foi a primeira vez em que a marca se lançou no esporte. Na Fórmula 1, a corporação patrocinou a Lotus no Grande Prêmio de Mônaco neste ano. Heikki Kovalainen, piloto da escuderia, utilizou um capacete inspirado nos personagens do passatempo.