Pular para o conteúdo

Goat desiste de transmitir o Campeonato Colombiano por questões contratuais

Plataforma de streaming enxergou "divergências na interpretação dos direitos de transmissão por parte da empresa comercializadora dos direitos do torneio colombiano"

Junior Barranquilla é o atual líder do torneio Clausura do Campeonato Colombiano - Reprodução / Instagram (@juniorclubsa)

O Canal Goat anunciou, nesta sexta-feira (1º), que desistiu de transmitir o Campeonato Colombiano. De acordo com a plataforma de streaming, questões contratuais e divergências de interpretação motivaram a desistência.

“Após os preparativos iniciais e expectativas criadas, identificamos inconsistências contratuais e divergências na interpretação dos direitos de transmissão por parte da empresa comercializadora dos direitos do torneio colombiano. Essas questões contratuais, que fogem ao nosso controle, impossibilitam a continuidade do projeto de transmissão da competição”, informou o Goat, em um comunicado nas redes sociais.

Na nota, a plataforma lamentou ainda os “preparativos iniciais” que já haviam sido colocados em prática e também as “expectativas criadas”, deixando claro que “as limitações identificadas não decorrem de falhas operacionais do Canal Goat”.

Por fim, o Goat ainda prometeu trazer outras novidades em breve. Atualmente, a plataforma transmite, entre outras atrações, Liga Saudita, Bundesliga, NWSL, Liga Nacional de Futsal e WNBA.

Vale lembrar que, em janeiro deste ano, o DSports, canal esportivo disponível na Sky+, plataforma de streaming da operadora Sky, anunciou que transmitiria o Campeonato Colombiano, chamado oficialmente de Liga BetPlay Dimayor 2025 e produzido pela Torneos, empresa da operadora Vrio, com exclusividade para o mercado brasileiro.

Veja abaixo o comunicado oficial sobre a desistência em relação ao Campeonato Colombiano:

Lamentamos informar que o Canal GOAT não transmitirá mais o Campeonato Colombiano.

Após os preparativos iniciais e expectativas criadas, identificamos inconsistências contratuais e divergências na interpretação dos direitos de transmissão por parte da empresa comercializadora dos direitos do torneio colombiano.

Essas questões contratuais, que fogem ao nosso controle, impossibilitam a continuidade do projeto de transmissão da competição.

Reforçamos que nossa equipe trabalhou com total transparência e profissionalismo em todas as etapas do processo. As limitações identificadas não decorrem de falhas operacionais do Canal GOAT.

Seguimos empenhados na aquisição de novos campeonatos e competições para oferecer o melhor conteúdo aos nossos espectadores. Em breve, traremos novidades sobre novas transmissões.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a qualidade e transparência que sempre nos guiaram.

Canal GOAT