A Eurocopa vinha apresentando resultados expressivos para a Bandeirantes em termos de audiência. O canal chegou a registrar um recorde com o torneio na última sexta-feira. Tudo ia bem até que chegou o fim de semana. Com ele, os índices do torneio continental despencaram.
O melhor resultado da Bandeirantes com a Eurocopa até aqui foi registrado na sexta-feira. A vitória da Inglaterra sobre a Suécia gerou 5,4 pontos, e ainda concentrou 14% dos televisores ligados no horário.
O problema do fim de semana é que sábado marcou o início da rodada decisiva da fase de grupos da Eurocopa. Cada chave tem dois jogos disputados no mesmo horário, e a Bandeirantes mostra apenas um deles ao vivo.
No sábado, por exemplo, o canal exibiu ao vivo a vitória da República Tcheca sobre a Polônia. O duelo teve quatro pontos de audiência, com 9,9% de participação entre os televisores ligados no horário.
O outro jogo do dia foi um triunfo da Grécia sobre a Rússia. A Band exibiu a partida somente às 1h45 (de sábado para domingo), e conseguiu um ponto no horário. O share foi de 5,2%.
A situação da Eurocopa foi ainda pior no domingo. Os jogos decisivos do Grupo B começaram às 15h45 (de Brasília), e a Band exibiu às 16h o Campeonato Brasileiro.
Por conta disso, a Band mostrou Portugal x Holanda às 3h. O jogo rendeu 0,6 pontos, com 6,7% de participação no horário. Mais tarde, às 5h, o canal exibiu compacto de uma hora da vitória da Alemanha sobre a Dinamarca. O duelo elevou o Ibope a 0,8 pontos, com 8,80% de share nessa faixa.
Cada ponto no Ibope corresponde a 58.300 domicílios. A medição admite apenas dados de São Paulo, região base para o mercado publicitário.